Quando falamos sobre o elemento agua, estamos falando sobre emoções. E não apenas aquelas que permitimos mostrar, mas também aquelas que ficam nas profundezas mais obscuras. Devo parabenizar toda a equipe que ajudou esse projeto acontecer. Parabenizar Vitor Dickel da Rocha pela disponibilidade e ser um ótimo companheiro para trabalhos árduos. A Nara Medeiros por não ter deixado sua chama criativa ter se apagado. Agradeço aos que participaram, e também aos que se permitiram viver essa experiência.
André Zambon e Shay Pinto
Todo o contexto do video é baseado em um poema chamado ” Purificação” de Carlos Drummond de Andrade. Aonde passamos a entender esse anjo bom e esse anjo mau que habita nossas profundezas inconscientes. Nossos símbolos e arquétipos que não temos domínio, mas se manifesta em conflitos e afetos cotidianos.
”O que é ser humano?”
Particularmente sou adepto de um pensamento que compartilho com outros teóricos artísticos, sobre a arte. Quando nos permitimos viver um personagem, seja qual for, e nos entregamos a ele de uma forma desnuda, criamos um tipo de Ritual, que, ao passar do tempo dilata nosso corpo, olhar e espirito. As vezes essa sensação pode assustar, justamente porque nos vira do avesso, mas se soubermos administrar esses acontecimentos, passamos a nos conhecer cada vez mais.
”Ninguém alguma vez escreveu ou pintou, esculpiu, modelou, construiu ou inventou senão para sair do inferno- Antonin Artaud
Assim agradeço a Shay Pinto por ter dado vida a protagonista do primeiro vídeo. Espero que possa compreender a catarse que passou durante o processo de criação, e essa sensação de dilatação. A agua em você é abundante, forte e ousada. Mas a agua também é livre, e quando tentamos segura-la e conte-la acabamos por criar uma barragem prestes a explodir. Espero ver mais vezes tua liberdade em cena. Tem um rosto marcante e uma presença forte, aproveite sua criatividade e potencial.
Também agradeço a Daniela Klenubing por ter dado vóz ao texto. Acredito que quando trabalhamos com algo tão profundo, temos que ter total responsabilidade e coragem com oque vira. Tem uma presença que todos gostam de estar perto, acredito que seja uma ótima amiga, e isso facilita trabalhar com você. A Agua pode parecer calma na supercie, assim como um Iceberg parece pequeno visto de cima. A Resiliência é uma tarefa difícil porem necessária, quando se trata do nosso corpo, nosso trabalho e nossa vida artística. Acredito que o tempo é algo intimo seu, que o questiona a cada segundo e as vezes briga com ele. Faça as pazes com o seu tempo, assim aprendera que todos tem um tempo para aprender. E nada mais sera uma perda de tempo. Te adoro, Parabéns pelo seu trabalho.
André Zanbom se destaca por ser ousado, comprometido e resiliente, é ótimo telo em uma equipe, justamente por saber como se portar enquanto artista. Acredito que seu talento é evidente quando se trata da musica, mas ressalto, que na frente das câmeras tambem tem muito potencial. Sempre fico curioso por suas idéias, como qualquer diretor ficaria ansioso por ser surpreendido. Assim espero que entenda, que estou de total acordo com seu universo peculiar, e quero conhece-lo. Quero velo criando, improvisando e liderando.
Inicio do processo criativo administrado por Romeu Waier
Leriane Salsher tem um rosto marcante para as câmeras e uma profundeza no olhar que me agrada. Como uma boa libriana ja demonstra estar imersa em arte, acredito que quando esta criando se sente em casa novamente, e quando esta fora de sua casa se sente perdida. Essa sensação é normal, porque nasceu para ser Artista. Você sempre soube se colocar dentro de uma direção, e teve muito respeito com seus mestres e mentores, mantenha. Isso é lindo em você, a sua humildade. Seu comprometimento com suas tarefas é inspirador. Espero ter a oportunidade de criar presencialmente novamente com você justamente porque é contagiante. Diria para se refletir oque espera do futuro enquanto humanidade, e por isto em suas criações.
Vitor Dickel da Rocha e Romeu Waier no processo de gravação com Shay Pinto
Rita Cardias fez uma participação especial no ultimo dia de gravação e sem duvidas me surpreende sua coragem e disponibilidade. É sempre importante se manter firme em momentos de tensão, ainda dentro de um contexto de processo criativo. Dou os parabéns pela sua ousadia.
E por fim gostaria de dizer que estamos todos no mesmo barco, não interessa o partido, a sexualidade, a religião a sua cor ou seu peso. Nossas escolhas devem beneficiar o máximo possível de seres, então deixo uma pergunta para refletirem
O Caminho que estamos seguindo nesse barco, com você nos liderando, vai beneficiar o máximo possível de seres, ou não haverá barcos salva vidas para todo mundo?
Commentaires